OLÁ TERRÁQUEOS SAUDAÇÕES )0)
Sua alienígena favorita está de volta. Turu bom com vocês? Espero que sim -w-
Cá estou eu trazendo mais um guia sobre os Reinos. Da última vez que falei sobre os reinos expliquei sobre suas divisões, interligações, áreas de caça, etc...
Hoje, vou explicar como eles surgiram e como eles funcionam.
Para começar, vou explicar sobre uma parte do passado de Rivalon Riverlands. Como assim uma parte? Bem Riverlands é principalmente narrado pela Nadia, mas a Nadia não sabe de toda a história do reino. Ela sabe o que foi contado para ela.
"Então quer dizer que a Nadia mentiu sobre o passado do Kivo e do Duco?" Bem, sim e não. Ela sabe pouca coisa sobre o passado dos dois porque foi o que o pai dela que contou e vocês sabem que o Lobo sempre vai ser mal na versão da Chapeuzinho.
Rivalon Riverlands era um reino dividido entre o reino da Nawara e o reino do Duco. Não eram dois reinos, era um reino dividido ao meio. No lado da Nawara, os anciãos e reis atuais escolhiam a futura rainha ou futuro rei de acordo com as qualidades e personalidade, já no lado do Duco, quando o rei tinha filhos, os filhos subiam ao trono.
O Duco era o filho do meio do rei. "Do meio?" Sim, aquela bola de pelos cheia de rancor tinha um irmão gêmeo chamado Vita e uma irmã caçula chamada Kifalme. O Duco nem sempre foi vingativo e rancoroso. Ele era um filhotinho alegre e brincalhão. Vita e Duco eram melhores amigos do Kivo.
"Mas como o Kivo se tornou rei, por que o Vita morreu, cadê a Kifalme e como Rivalon Riverlands foi unificada?" Uma coisa de cada vez, vamos começar por partes.
1º- Vita morreu ao ser atacado por uma hiena desgarrada. "Desgarrada?" Sim. Em Riverlands tem uma área específica para hienas e, por mais que pareça impossível, elas vivem em paz com os leões do reino - tanto que uma das amigas de infância do Kivo, do Vita e do Duco é uma hiena chamada Narkissa. A hiena desgarrada não fazia parte do clã da Narkissa e não sabia do tratado de paz, então atacou o Vita e o matou. Vita estava no começo da adolescência quando morreu. Essa hiena também foi responsácel pela morte de outra filhote do reino, Kosa.
2º- Kifalme foi sequestrada por leões de Mauaji. "Mas de novo essa história de Mauaji?!" Sim, isso é crucial pra história, principalmente porque vou falar sobre Mauaji. Kifalme foi sequestrada ainda filhote. Ela já sabia andar e falar na época, mas era vigiada vinte e quatro horas por dia pra que não fugisse. Ela volta para Riverlands quando já está adulta só pra descobrir, através da Narkissa, que o tratado de paz entre leões e hienas foi quebrado com a morte do Vita - mas restaurado novamente, graças aos novos reis -, Kosa está morta e Duco perdeu o posto de rei para Kivo.
3º- Kivo se tornou rei casando-se com Nawara. "O QUE?!" Sim, casando-se com Nawara. Ela tinha sido escolhida como futura rainha quando tinha dezoito anos e foi coroada quatro anos depois pelos antigos reis. Kivo e Duco a conheceram um ano antes de ela ser escolhida como próxima governante. Então quando ela se casou com Kivo, ele se tornou rei.
4º- Rivalon Riverlands foi unificada depois de Duco ser derrotado. Como? É bem simples, na verdade. Duco perdeu o posto de rei ao perder o desafio para o Kivo. Kivo deu uma segunda chance para os seguidores de Duco e a minoria aceitou, o resto seguiu a Liko para o exílio. Nawara, sendo a "verdadeira" governante, reuniu o conselho e os anciãos e foi decidido que os dois orgulhos que dividam Riverlands se unissem em um só. Kifalme aceitou o governo de Nawara e Kivo numa boa, afinal, a luta de Kivo e Duco foi justa.
Como surgiram, como funcionam e como são
Anida: Foi descoberto e conquistado pela rainha Limber e pelo rei Makori. É um reino cercado por uma densa floresta. É o reino que mais abriga espécies de felinos diferentes, incluindo tigres, onças, guepardos e leopardos. O exílio do reino é seco e tem mais hienas que leões. Atualmente é governado por Habi e Thadi. Seus moradores são chamados de Anidianos.
Butsara: Foi descoberto e conquistado pela rainha Abla e pelo rei Akin. É um reino cercado por rochas e desfiladeiros. Abriga mais leões e tigres. Seu exílio é úmido e lar de cobras e leões. Atualmente é governado por Hadassah e Mtawala Chad . Seus moradores são chamados de Butsarianos.
Dugani: Foi descoberto e conquistado pela rainha Fayola e pelo rei Ohini. É um oásis cercado por um deserto de areia. Abriga leões e leopardos. Seu exílio é o lar de leões e escorpiões. Atualmente governado por Ariana e Wiba. Seus moradores são chamados de Duganianos.
Mauaji: Foi descoberto por Mara e Tan, nômades. É composto por terra seca e uma superpopulação de leões. Sofre com secas constantes e falta de alimento. Não tem exílio lá, é onde os exilados e sequestradores de outros reinos vão para ter uma "vida fácil", que acaba nunca acontecendo. Os Mauajianos são constantemente vistos caçando em Butsara. O único reino onde a monogamia não existe. Os líderes são escolhidos através de lutas. Mauaji também é o único reino que não tem área de caça e se aproveita da área de caça de outro reino, este sendo Butsara.
Rivalon: Foi descoberto pela rainha Jamila e pelo rei Thabo, o reino centralizado foi dividido em dois. Os filhos dos primeiros reis - um casal de gêmeos - começou uma guerra constante. A filha achava melhor que a realeza governasse e o filho achava que os reis deviam ser escolhidos pelo conselho e pelos reis atuais. Os dois chegaram a um acordo e dividiram o reino ao meio. Riverlands é um reino fértil e tem vários filhotes de leão. É cercado por um lago que divide todos os reinos. Seu exílio é composto principalmente de leões traidores. Atualmente governado por Nadia e seu filho Nidijo, ambos dividem o poder. Seus moradores se chamam Riverlandianos.
Wishar: Foi descoberto pela rainha Chinhara. Não se sabe quem foi seu marido, alguns acreditam que ele morreu, outros acreditam que ele desapareceu ou fugiu. Wishar é o reino mais místico. Seus leões são treinados desde o berço para combate. É composto por vegetações altas e várias árvores. O exílio abriga corvos, leões e várias espécies de aranhas. Os filhotes são proibidos de ir para lá. Era governado por Fadhili e Heshima, os reis mais bondosos que a Savana já viu, mas os dois morreram sob circunstâncias misteriosas. Endra, filha deles, é quem herdaria o trono se seus tios não a tivessem impedido. Atualmente é governado por Ananda e Dhalimu.
É basicamente assim que funciona a Hierarquia dos Reinos, com exceção de Mauaji.
Reis: Ou rainhas são a maior autoridade do reino. Pode variar de macho para fêmea. Exemplo: a Rainha de Anida é a Habi, ela tem maior autoridade. Thadi, por ser marido dela, se torna rei. Ele controla o reino mas não controla a rainha, já que ela tem sangue real nas veias. Essa regra não se aplica a Nawara e ao Kivo, já que nenhum dos dois tem sangue real nas veias.
Anciãos: Geralmente são os antigos reis ou avós dos novos reis. Não mandam em quase nada, mas mantém o respeito que ganharam de seus súditos. Isso não se aplica completamente à Nadia. Ela ainda é rainha até que o Nidijo faça vinte e dois anos. Os antigos reis ainda tem certo controle sobre seus filhos ou sobre os novos reis, contanto que os pais dos novos reis tenham morrido.
Príncipes: Ou princesas não tem poder sobre o Conselho. Eles podem exilar alguém se houver um motivo, testemunhas e se o conselho concordar em exilar. São filhos, irmãos, primos ou outros familiares dos reis.
Conselho: O Conselho pode ter poder sobre os príncipes se o rei ou rainha lhe der a ordem. É composto por um vice-rei, um primeiro ministro ou conselheiro confiável, juiz e um tesoureiro, eleitos pelo governante com sangue real. O conselho, junto dos reis e anciãos são quem tomam as decisões do reino. Exemplo: Julgamentos, tratados de paz, decretos, etc.
Nobres: Grão-Duques, Duques, Marqueses, Condes, Viscondes e Barões. Súditos do soberano, leões que juraram fé e fidelidade aos governantes de um reino, são parentes dos reis em alguns casos. O rei ou rainha lhes deu esse título. Se um nobre se amotinar contra seu soberano será condenado a morte e não poderá revidar. Isso também vale para os cúmplices do amotinado. Nobres não tem autoridade sobre nada no reino a menos que o rei lhe dê ordem.
Milícia: Organizações militares ou paramilitares. É composta por um general, um comandante, um capitão, um tenente e soldados. São os guerreiros dos reinos. Tem autoridade sobre os servos, mas é só.
Família: São tanto parentes dos reis atuais que não receberam títulos de nobre, conselho ou milícia, quanto parentes dos primeiros reis. Aqui também entram os curandeiros e seus aprendizes.
Servos: Forasteiros, nômades ou leões expulsos de outro reino ou exílio que quiseram recomeçar participando de algum reino. Só vai ter autoridade se for mais velho que algum leão. Essa lei se anula se o servo for se dirigir aos reis, príncipes, conselho, nobres ou milícia.
Desafios: Um leão pode desafiar o outro, independente da classe social ou pode atacar em legítima defesa. Exemplo: Duco, um rei com sangue real, desafiou Kivo, um rei por casamento, e perdeu. O trono passou a ser legitimamente do Kivo. Outro exemplo: um príncipe ou duque achou que seria divertido entrar em confronto com um servo. O servo pode revidar, visto que foi em legítima defesa. Essa é a única regra que se aplica a Mauaji, que é um reino que escolhe seus líderes através de disputas.
----------
Por que a maioria das regras não se aplicam a Mauaji? Bem, Mauaji é o único reino que não segue a monogamia. O Ciclo da Vida é completamente bagunçado desde a descoberta do reino. Mara e Tan eram casados, mas nunca se mantiveram fiéis, então os Reis do Passado os castigaram. O castigo era que Mauaji só voltaria a ser uma terra fértil e próspera quando os leões de lá quebrassem o ciclo vicioso no qual estavam presos, ou seja, a falta de monogamia.
Por que os tios da Endra a impediram de assumir o trono? Na época que seus pais morreram, Endra teria dezoito anos e seria considerada a primeira leoa a assumir o trono tão cedo, por isso os tios dela assumiram. Ela subiria ao trono oficialmente quando fizesse vinte e dois anos. Mais pra frente eu vou explicar a treta entre a Endra e os tios dela com mais detalhes.
Eu também vou deixar avisado que provavelmente vou tirar os POV de Rivalon Riverlands. Não estou satisfeita com eles. Vou deixar a escrita na terceira pessoa mesmo, acho que vai ficar melhor.
Por hoje é só. Espero que tenham gostado. Um beijo da Nathy, fiquem com Kami e bye -3-
Menina, amei! Bem esclarecedor
ResponderExcluirMassa essa divisão de reinos, fiquei empolgada! De onde tu tira esses nomes (butsara, widget)? Socorro, achei super tops! Tem até um oásis aí kskskskskks
Tyler: referências, referências...
Ansiosa pra o a continuação da história, agora que entendi mais um pouco a estrutura dos reinos ! ❤
Menina, foi uma amiga minha que teve as ideias Kkkkk
ExcluirEsse oásis de Dugani vai dar o que falar... Só mais pra frente, claro u-u
Luna: Referências até demais...
Fico feliz que deu pra entender ^^
Fiquei com medo de ficar confuso, mas minhas pesquisas ajudaram u-u
Obrigada por comentar,flor <3
SOCORRO, quero uma amiga assim
ExcluirEu seriamente me pergunto: Como você consegue controlar esse universo com inúmeras histórias e dezenas de personagens??
ResponderExcluirMe conte seu segredo! O que te motiva?! Preciso conhecer seu esforço e dedicação para me inspirar em você, assim voltando a desenhar e escrever minhas histórias.
Simplesmente, incrível.
Menina, não sei ksksks
ExcluirAcho que são as noites em claro que passei por causa da inspiração kkkk
Acho que sou movida na força do ódio ksksksks ~zoas
Gente, eu tô me sentindo envergonhada por você se inspirar em mim ;u;
Agradeço de coração o comentário, flor <3