OLÁ TERRÁQUEOS, SAUDAÇÕES )0)
Sua alienígena favorita está de volta. Turu bom com vocês? Espero que sim -w-
Well, era pra isso ter saído nos primórdios do blog, logo na postagem sobre como os reinos são e funcionam, mas, sabem como é, né? A tia é esquecida e estava com bloqueio pra terminar e.e'... ANYWAY, falaremos hoje sobre os membros dos reinos que não ficaram no Guia dos Reinos - 2 e que merecem uns minutinhos no holofote já que eles são importantes para o reino também.
VAMOS COMEÇAR ESSA BAGAÇA )0)
Membros e suas Funções
Caçadoras: Divididas entre dois grupos, diurno e noturno, as caçadoras são compostas pela Rainha, como líder da caçada - há alguns casos em exceção -, e suas acompanhantes, sejam elas conselheiras ou plebeias. Geralmente as fêmeas são treinadas para caçadas, mas há exceções como nômades recém-chegados. Elas caçam duas vezes por dia a cada uma semana.
Buscadores: Assim como as caçadoras, os buscadores são divididos entre diurnos e noturnos. São compostos pelos plebeus (e plebeias) e alguns membros da milícia e nobreza do reino. É o grupo de elite que busca inimigos infiltrados no perímetro do reino. Também são encarregados de procurar filhotes (ou adultos) perdidos.
Rastreadores: Fazem parte tanto do grupo de caça, quanto do grupo dos buscadores. São encarregados de rastrear pegadas de bandos de animais ou de invasores e só entram nesse grupo quem realmente se mostra um bom rastreador. Pegadas e cheiros são difíceis de rastrear na chuva, mas rastreadores tem um dom específico para isso (estamos falando de você, Kisai).
Guerreiros: A milícia do reino. São escolhidos a dedo na adolescência pelos reis. O treinamento começa depois do café da manhã e dura até o horário do almoço. As treinadoras (ou treinadores) dos guerreiros - guerreiros mais experientes - raramente os deixam sozinhos, apenas se é necessário ou devido a algum chamado dos reis e, ainda assim, eles ficam sob a supervisão de outros treinadores. O treinamento dos adolescentes só acaba após atingirem a fase jovem adulta e, para mostrar suas habilidades, os formandos enfrentam os treinadores. Se a briga ficar muito violenta, os “formandos” são separados e impedidos de continuar a luta.
Plebe: Moradores do reino, a classe mais baixa do povo. Leões, gazelas, zebras, enfim... Podem tanto nascer, quanto chegar aos reinos. Wonaji é uma das personagens que fazem parte da plebe.
Nobreza: Como dito antes, são súditos do soberano, geralmente algum membro da família real, como primos, sobrinhos ou tios dos reis. Kweli é membro da nobreza. Por ser princesa de outro reino e sobrinha de Habi que mora atualmente em Anida, ela tem o título de Embaixadora. Se uma plebeia noivar com um príncipe, ela recebe o título de Duquesa.
Curandeiros: Escolhidos pelas curandeiras mais velhas através de visões enviadas por Mkuu, os curandeiros têm a tarefa de ajudar, não só os leões, mas como todo e qualquer animal do reino. Não é sempre que um herbívoro faz parte do grupo de curandeiros, geralmente são mais os símios e felinos de grande porte que participam. Em Anida, temos Kinga como uma das curandeiras mais velhas e Nzuri como uma das aprendizes.
Madrinhas/Padrinhos: Escolhidos pelos reis para cuidar de seus filhotes caso algo lhes aconteça, algumas madrinhas são leoas amigas da realeza. Kweli, por exemplo, é madrinha do Kumi. São encarregados de prover para os filhotes caso a mãe não consiga alimentá-los. As madrinhas se dividem entre Plebe e Realeza.
A última classe de membros vai ser explicada logo abaixo:
Pinturas Faciais e Acessórios
Pinturas faciais são geralmente atribuídas aos machos e os acessórios, às fêmeas. Servem para indicar para os outros reinos que "Ei, não sou uma ameaça para vocês, estou aqui para entregar uma mensagem”. Apesar de os Reinos utilizarem aves como mensageiros, nem sempre as aves estão disponíveis, portanto, alguns leões são enviados. É claro que nem todo reino segue essa tradição. Quando há assuntos importantes, os reis mandam um mensageiro na frente com alguns dias de antecedência, depois unem seu conselho e eles partem para outro reino discutir sobre problemas.
A coloração da pintura facial varia muito. Para os reis, a coloração é lilás, para mensageiros, a coloração é branca, para o conselho, é amarela ou laranja, para os curandeiros, é verde e para os anciãos, é vermelha. Já os acessórios das fêmeas é sempre de ouro. Variam de colares a brincos e piercings e podem também ser dados como presentes - como foi o caso da Luna e dos Caçadores. Leoas mensageiras geralmente recebem colares com penas de pássaros para simbolizar sua função.
Se ficar muito confuso, tiro suas dúvidas nos comentários ;u;
----------
Por hoje é só. Espero que tenham gostado. Um beijo da Nathy, fiquem com Kami e bye -3-